Mariam Mendonça

Mariam Mendonça

Sobre o Blog

Este blog tem como objectivo principal a divulgação do meu percurso pela Dança Oriental tal como toda a sua cultura inerente. Visa também ser um ponto de encontro para todos os amantes desta dança. Aqui podem encontrar documentos de investigação, páginas sobre eventos, receitas Árabes, etc.

SEJAM BEM-VINDOS E PARTICIPEM

YALLAH!!!

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Desabafos e Divagações

domingo, 21 de agosto de 2011



DESABAFOS E DIVAGAÇÕES

Olá Olá,

Quanto de nós damos ao que desejamos atingir? Que força de vontade implicamos na nossa busca? E será sempre o suficiente ou podemos ainda fazer mais, dar mais de nós para sermos melhores do que somos? Sendo uma prefeccionistanata creio que SEMPRE É SEMPRE ALTURA DE MAIS E MAIS, DO PARA ALÉM DE NÓS, DE NAVEGAR NO DESCONHECIDO, DE TEMPO DE DESCOBERTA, AMOR, DEDICAÇÃO... e por vezes, frustração, cansaço, monotonia, vontade de precorrer o caminho mais fácil (sim, nunca desistir)...

Pregunto-me muitas vezes se vale apena? Se ainda existe mais por fazer? "TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA". E é claro que a resposta é SIIIIIIIIIIIIIMMMMM.
Observo à minha volta, vejo e concluo: sei que independentemente dos outros eu tenho o meu caminho e por amor a ele dedico-me e sei que algo de novo nascerá desse amor.

O nosso universo individual não é uma bolha autosuficiente mas é sim, por contraste e GRAÇAS A DEUS,  um organismo autónomo com o poder de criar a sua própria inteligência e capacidade de raciocínio. Por isso reconheço que o meu caminho é solitário em solidão consumada e comungada com o meu eu não exilado, não só... Creio que há entre todos uma forma idêntica de realizarmos vontades comuns, por exemplo, criar blogs, dançar em bares, opinar sobre o assunto, comprar o fato mais vistoso vindo directamente do Cairo, tirar umas fotos giras para por no facebook, criar uma conta no youtube e ter uma técnica exímia e irreprensível, e blá, blá, blá... Não critico nem me afasto deste caminho... Não sou só nem diferente... Tenho blog, facebook, videos, técnica sempre á procura de evolução, etc...
No entanto, de momento, a minha maior preocupação é precorrer todo este precurso com maior prazer possível pois sei que esse amor irá reinventar todo o meu caminho... Será a luz nas trevas... E demonstrar-me-á que existe sempre algo de novo que podemos concretizar, que os nossos sonhos são possíveis... Hoje sei ESTE É O MEU CAMINHO!!!
Preocupa-me, apenas de forma moderada e despertendida:
Ter bons fatos, dar aulas, ser convidada para actuar. etc...
E porque???
PORQUE EXISTE UMA ORDEM NATURAL EM TODAS AS COISAS... Para mim criar competências e atitude de bailarina é O OBJECTIVO... O RESTO SÃO DOCES QUE A VIDA NOS TRAZ!!!

Preocupa-me BASTANTE:
Saber que amo o que faço, que posso ir mais além, todo o processo de construção e de apresentação do meu trabalho, o que daí posso retirar...
Isto sim é o meu mote:
PARA MIM TUDO TEM A VER COM DEDICAÇÃO E O QUANTO CONSIGO DISSECAR O MEU TRABALHO... IR ATÉ Á RAIZ DO MEU OBJECTIVO... SOBRETUDO SER HONESTA COMIGO MESMA E REFLECTIR ISSO NOS OUTROS QUE ME QUEREM.

A seu tempo os fatos, as alunas, a técnica exímia, os convites, etc tudo irá surgir como que uma lógica natural e orgânica.
É também verdade que não podemos ficar sentados à espera que tudo aconteça e é para isso que aqui estou - para percorrer o percurso que escolhi com todas as minhas forças, poder de marketing, fatos, técnica, youtube, poses giras no facebook... Contudo posso sempre afirmar que criei condições para ir mais além, que por este motivo poderei sempre ultrapassar-me e rencontrar-me como um eterno ciclo maravilhosamente místico de aprendizagem e evolução do SER  (dançante).

SOU AMBICIOSA E SEI O QUE QUERO. NÃO PROCURO VISIBILIDADE, MÉRITO OU PRÉMIOS MAS SIM DA VIDA A RETOMA, O RECONHECIMENTO, O AGRADO, O RETIRAR PRAZER DO QUE FAÇO, FAZÊ-LO BEM, COM TRANQUILIDADE... E QUE O PÚBLICO SE IDENTIFIQUE COM O MEU TRABALHO.
SE O VALOR A PAGAR FOR INVESTIR MAIS (DE MIM) DO QUE AQUILO QUE PODEREI RECEBER  INICIALMENTE EM TROCA, ENTÃO EU PAGO A MOEDA POIS PELO MENOS SABEREI QUE NÃO MORRI ESTÚPIDA!!!... O RESTO SÃO AS PEDRAS DE SWAROSVKY DO VESTIDO QUE VESTIMOS. NÃO ANDO AQUI PARA FAZER FRETES OU FAVORES A NINGUÉM KAKAKAKAKAKAKAKAKAKA;)

FALEI E DISSE...

Com a frontalidade de sempre,
Maria de Mendonça.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...